domingo, 29 de maio de 2011

Final da Uefa Champions League- Wembley 2011

Wembley, 28 de maio de 2011. Esta data vai marcar a história de um time fantástico. Esse elenco catalão vai direto para os livros. Messi com certeza depois desse jogo vai ser melhor do mundo de novo com mais dois jogadores do time, talvez Iniesta e Xavi.
Falando do jogo, simplesmente fantástico. Dois times que para todos os críticos europeus e do mundo são os melhores. Manchester tmbém tem os seus méritos, eliminou grandes times. Foi o melhor time da primeira fase com 16 pontos em 18 disputados. O Barcelona eliminou na semifinal o seu maior rival com um jogo apenas, onde o 10 catalão destruiu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu com dois gols fantásticos.
Falei que ia falar do jogo. Falarei agora. Vou falar de um ponto de vista particular. O goleiro Edwin Van der Sar fez seu último jogo ontem no Wembley. Que privilégio! Uma carreira de 21 anos passando por Ajax, Juventus, Fulham e Manchester United. Tendo os seus últimos 90 minutos no palco londrino. Grande carreira desse extraordinário goleiro. Podemos dizer que ele foi um dos grandes protagonistas apesar do time inglês perder de 3 a 1.
Os gols foram de Pedro, Messi e David Villa para os espanhóis; e, Rooney para os Red Devils, Lionel Messi foi escolhido melhor da partida e teve um linda homenagem do Barcelona a um jogador que passou por uma grande dificuldade durante a temporada. Eric Abidal, que lutou contra um câncer no fígado durante esta temporada, levantou a taça da Uefa Champions League. Uma das coisas mais legais e impressionantes que aconteceu no esporte.
Onde esse time pode chegar? Talvez não tem mais limites e o único time que poderia ganhar ainda não está preparado para tal feito no momento.
Messi vai ser melhor do mundo? Simplesmente vai ser o ano mais fácil do que das outras duas vezes, pois, com cinco meses ele já ganhou dois campeonatos e ainda tem uma Copa América na Argentina para disputar com grandes chances de ele provar para o povo hermano que ele é o mesmo jogador com a camisa da seleção argentina.
Parabéns! Vamos a relação dos jogadores:

1- Valdés
2- Daniel Alves
3- Piqué
5- Puyol
6- Xavi
7- David Villa
8- Iniesta
9- Bojan
10- Messi
11- Jeffrén Suárez
13- Pinto
14- Mascherano
15- Keita
16- Busquests
17- Pedro
18- Gabriel Milito
19- Maxwell
20- Afellay
21- Adriano
22- Eric Abidal
26- Fontás

Abraços galera e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário