quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quarta macabra para os brasileiros na Taça Libertadores

O dia 4 de maio de 2011 tornou-se um dia trágico para os brasileiros na Taça Libertadores.
No começo da noite, num jogo relativamente tranquilo para o Internacional tornou-se ainda mais tranquilo com o gol de Oscar logo no início da partida. Mas, no começo do segundo tempo parece que a equipe colorada não entrou em campo e tomou o gol de empate logo aos treze segundos da segunda etapa com o atacante argentino Martinuccio . Isso deu um baque na equipe gaúcha e aos cinco minutos veio o segundo gol com Oliveira. Foi o bastante para trazer instabilidade a equipe brasileira. No decorrer do segundo tempo, a equipe colorada até que levou perigo a equipe uruguaia,mas, o goleiro Sebastian Sosa e a trave não deixaram o Inter fazer os gols que precisavam. É que precisava fazer dois gols para classificar. E assim acabou a Libertadores para o Internacional. O Grêmio jogou em Santiago contra o Universidad Católica, precisava de dois gols para se classificar. Mas, não fez e aos quarenta e dois minutos da segunda etapa, cruzamento pela esquerda e Mirosevic completa de cabeça sem chances para Marcelo Grohe. E os dois times de Porto Alegre caíram no mesmo dia questão de duas de diferença.
Já no Paraguai, no famoso estádio do país, o Defensores Del Chaco, jogaram o Libertad e Fluminense. O tricolor carioca podia até tomar um gol que ainda assim se classificava para as quartas-de-final. Mas não foi assim que aconteceu. Num chute forte de fora da área de Rojas, defensável, sai o primeiro gol do Libertad. O goleiro Ricardo Berna reconheceu o erro na chegada do time ao Brasil. E a noite não era para o Fluminense, pois, na única chance que o time teve o capitão e grande líder da equipe, Fred, perdeu com um chute bizarro para fora. E como diz o ditado, quem não faz toma. O segundo gol do Libertad saiu com um chute de fora de novo. Depois que a bola sobrou mansa e calma para Samudio, que ajeitou e bateu no canto esquerdo do goleiro tricolor. E depois no finalzinho do jogo, Nuñez pôs a pá de cal no sonho do título inédito da equipe carioca.
Mas nada foi pior do que aconteceu em Sete Lagoas. O melhor time da primeira fase jogando contra o pior classificado. Ainda com a vantagem de perder por um gol. Assim começou a partida entre Cruzeiro e Once Caldas pelas oitavas-de-final. A noite parece estar ruim para os celestes aos trinta minutos com a expulsão de Roger, por cometer duas faltas parecidas e tomar cartão em ambas as infrações. No segundo tempo, depois de um cruzamento na área, Amaya pulou atrás da zaga mineira e cabeceou livre de marcação. Once Caldas 1 a 0 contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré. Com esse resultado o time mineiro ainda estava classificado para as quartas. Mas os colombianos fizeram o segundo com Dayro Moreno, depois de uma confusão na área celeste. Pajoy chutou na trave sem goleiro e a bola sobrou para o jogador colombiano que chutou forte para o gol. Cruzeiro 0, Once Caldas 2. O time mineiro ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem. O assistente marcou impedimento de Gilberto. Que até fez um golaço! Ele dominou a bola encobrindo o marcador e bateu, mas, já tinha marcado lance irregular. Com o dois a um, o jogo iria para os penaltys. Ainda teve duas outras expulsões, Carlos Carbonero por agredir Henrique( que cortou o rosto do volante celeste); e, do técnico Cuca por agredir com uma cotovelada o atacante Rentería, ex- Internacional e Atlético-Mg, merecidamente expulso. Vergonha em Sete Lagoas.
O único time brasileiro que ainda está na competição continental é o Santos. Jogando na terça-feira em Querétaro, contra a equipe do América, conseguiu segurar o time mexicano. O goleiro Rafael fez inúmeras defesas e segurou o zero a zero, que para Muricy é goleada, e, garantiu a classificação santista para as quartas. Os confrontos das oitavas ficaram desse jeito(com a soma dos placares dos dois jogos):

Cruzeiro 2x3 Once Caldas
América 0x1 Santos
Junior Barranquilla 4x4 Jaguares (o time mexicano se classificou pelos gols marcados fora de casa)
Cerro 0(5)x(4)0 Estudiantes
Libertad 4x3 Fluminense
LDU 0x5 Vélez Sarsfield
Internacional 2x3 Penãrol
Universidad Católica 3x1 Grêmio

As quartas-de-final fica assim:

Santos x Once Caldas
Cerro Porteño x Jaguares
Libertad x Vélez Sarfield
Universidad Católica x Peñarol

As datas confirmadas dos confrontos confirmarei domingo no post que falarei do Campeonato Inglês e do confronto entre Manchester United e Chelsea no Old Trafford.
Abraços galera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário