sábado, 7 de maio de 2011

Destaques desta última semana no esporte mundial

Que semana incrível! Uma semana onde aconteceu vários fatos marcantes, como:

- Eliminação dos times brasileiros da Taça Libertadores da América.
-
Títulos nacionais pela Europa saindo na Itália e na Ucrânia.
- Decisão das finais da Uefa Champions League e da Uefa Europe League.
- Jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil.
- E a incrível semana do tenista brasileiro Thomas Bellucci em Madrid.

1°)Eliminação dos times brasileiros da Taça Libertadores da América.
O que será que aconteceu na quarta-feira, 4 de maio de 2011, onde os quatro brasileiros que disputavam os seus jogos pela Libertadores caíram vergonhosamente? Não consigo explicar. Só o que eu falo que não dá para aguentar esse vexame e não falar nada a respeito. Um jogo que não dá para sentir tanta vergonha é do jogo do Internacional e Peñarol em Porto Alegre. Sim teve o apagão de cinco minutos que tiraram-o do torneio, mas, nos outros quarenta eu vi jogadores com brio que não desistiram até o último segundo para conseguir os dois gols que precisavam. Estavam usando a tática errada, porém, não era noite deles mesmo.
A eliminação do tricolor carioca era já esperada apesar da vantagem que eles levaram para o Paraguai. Já tinha falado aqui, que os paraguaios tinham um time bem formado e com vontade de vencer. O time do Fluminense é uma equipe que anda sempre contraria os matemáticos, quando todo mundo acha que vai perder os homens ganham; e, se falam que vão ganhar eles perdem. Não acredito que eles tem chances de disputar o Brasileirão em pé de igualdade quanto aos outros favoritos.
Não perderei tempo falando da desclassificação do Cruzeiro, pois, foi uma lástima. O único que se salva nesse plantel é o volante-meia Henrique, que levou duas porradas e não saiu de campo para se tratar.

2°)
Títulos nacionais pela Europa saindo na Itália e na Ucrânia.
A temporada 2010-11 está acabando lá na Europa e alguns países já tem seus campeões( postarei em breve sobre os campeões nesta temporada). E neste fim de semana dois países já sabem quem é o campeão:a Itália e a Ucrânia. Na Itália, o Milan depois de um empate em 0 a 0 com a Roma no estádio Olímpico sagrou-se campeão neste último sábado. Faltando dois jogos para acabar o campeonato. Já o Shaktar Donetsk, ganhou o clássico local contra o Metallurg por 2 a 0, com gol do Luiz Adriano, e sagrou-se campeão ucraniano pela sexta vez. E o Shaktar também o título antecipadamente na antepenúltima rodada. Parabéns aos dois clubes que já estão na próxima Uefa Champions League.

3°)
Decisão das finais da Uefa Champions League e da Uefa Europe League.
Falan
do em UCL, esta semana decidiu-se qual vai ser o confronto que ocorrerá em Wembley. Em duas partidas marcantes, Barcelona e Manchester United estão na final do próximo dia 28.(vide o post dos dias 4 e 5 de maio) O primeiro título das duas equipes foram nesse estádio. Josep Guardiola estava em campo no dia 20 de maio de 1992 quando Koeman fez um golaço de falta na prorrogação dando o primeiro título continental a equipe catalã. A conquista dos Red Devills foi no dia 29 de maio de 1968. Três dos quatro gols da equipe inglesa foram marcados por ícones do futebol dos United, Chalton fez dois e Best fez um e outro foi de Brian Kidd. O gol da equipe do Benfica foi marcado por Graça.
Antes, no dia 18 de maio, vai se realizar em Dublin a final da Uefa Europa League. Num confronto onde as duas equipes são portuguesas: Sporting Braga e FC Porto. A equipe de Braga nunca ganhou nenhum título português e a equipe da cidade portuária conquistou o último campeonato de maneira invicta. Boa sorte para as duas equipes, merecem estar lá, pois, fizeram uma bela campanha esta temporada.

4°)
Jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Os
jogos das quartas reservaram diversas emoções neste meio de semana. Alguns torcedores choraram de raiva, pela incopetência técnica e táticamente falando; tiração de onda por parar um time ainda invicto esse ano; contentamento de uma equipe por levar um jogo em aberto para disputar em seus domínios; e, um certo ar de, digamos assim petulância(positivamente falando) de uma equipe que prometeu reverter a situação no seu estádio.
Vamos citar nomes e os jogos. O Coritiba mais uma vez atropelou o seu adversário no Couto Pereira. A vítima dessa vez foi o Palmeiras que tomou de seis a zero. A equipe paulista precisa ganhar de seis a zero para o jogo ir aos penaltys, e, sete para classificar-se automaticamente.
O Flamengo não está mais invicto. Quem conseguiu parar o Bonde do Mengão sem freio foi a Carroça Desinbestada do Ceará. Grande partida fizeram os jogadores do Vovô, principalmente Thiago Humberto, Marcelo Nicácio e Geraldo. O jogo foi dois a um, agora a equipe cearense pode perder até de um a zero que se classifica para a semifinal.
No outro jogo que teve em Curitiba, na Arena da Baixada jogaram Atlético-Pr e Vasco. O jogo acabou empatado em dois a dois, gols de Alecsandro e Diego Souza pelo Vasco; e, Guerrón e Paulo Baier pelo Furacão. Agora o Vasco se ganhar ou empatar até um a um consegue a vaga.
No Morumbi, jogaram o São Paulo e Avaí. O Tricolor paulista ganhou por um a zero graças a Revson. Agora a equipe da capital paulista pode até empatar sem gols que se classifica para a semifinal.

5°)
E a incrível semana do tenista brasileiro Thomas Bellucci em Madrid.
Que semana incrível para o brasileiro Thomas Bellucci em Madrid! Derrotou nada mais nada menos que o número 4 do mundo, Andy Murray; e, o número 7, Tomas Berdych. Foi uma semana sensacional para essa grande jóia para os brasileiros. Cheguei do meu trabalho e queria achar qualquer coisa sobre o jogo contra o Novak Djokovic na semi. Que partida mais estupenda, algumas vezes levando sorte quando a bola bateu na pontinha da rede, mas, também acompanha os bons. Parabéns Thomas grande semana. E boa sorte em Roma.

Então é isso galera!
Abraços e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário