domingo, 26 de junho de 2011

Brasileirão, Fórmula 1 e a queda de um gigante na Argentina

Um fim de semana incrível com grandes acontecimentos. Vamos aos destaques:

- Brasileirão (Séries A e B)
- Fórmula 1
- A queda de um gigante na Argentina, River Plate rebaixado

- Brasileirão
Grandes jogos aconteceram durante toda a semana, destaques na Série B, para as vitórias do São Caetano sobre o Duque de Caxias, por 4 a 2; a boa vitória do Paraná por 2 a 0 sobre o Icasa; a boa vitória do Americana frente ao Salgueiro por 1 a 0; e, da excelente vitória da Lusa sobre o Goiás, de virada, por 4 a 1 em Goiânia. Com os jogos disputados, a Portuguesa lidera a competição no saldo de gols. Na próxima terça-feira vai ter rodada cheia.
Já na Série A, alguns resultados esperados e outros nem tanto, como a goleada do Corinthians sobre o líder do campeonato, São Paulo por 5 a 0. Com direito a frango clamoroso de Rogério Ceni no 5° gol marcado por Jorge Henrique. O Vozão, que no último domingo fez uma partida boa contra o Tricolor paulista, voltou a fazer uma partida boa e ganhou do Palmeiras de 2 a 0. O segundo gol foi do ex-Palmeirense Washington. Os quatro grandes do Rio, venceram as partidas que fizeram na rodada. Ultimamente está sendo muito raro os quatro vencerem na mesma rodada. A Raposa venceu o primeiro jogo no certame contra o Coritiba por 2 a 1, com dois gols de Montillo na estreia de Joel Santana no banco Celeste. O Bahia nessa viagem que fez vai levar seis pontos em seis disputados. A vítima da vez foi o Furacão, que já perdeu o técnico que pediu demissão após a partida. E a boa equipe Colorada venceu a primeira no Beira Rio por 4 a 1 do Figueirense. Excelente rodada! A próxima vai ser nesse meio de semana, jogos quarta e quinta.

- Fórmula 1
Não adianta mapear o motor, Vettel vence mais uma e já está a 77 pontos do segundo que agora é o Button. Numa corrida tranquila onde ele apenas administrou, vencendo de ponta a ponta. Ótima corrida desse alemão de apenas 23 anos de idade. A próxima corrida é dia 10 de julho no berço da categoria Silvertone.

- River Plate rebaixado na Promoción Argentina
Um capítulo muito difícil foi escrito no livro de 110 anos do Club Atlético River Plate na tarde deste domingo 26 de junho de 2011. Monumental de Nuñez lotado para torcer pelos Millonários contra o Belgrano. A primeira partida em Córdoba na quarta-feira foi 2 a 0 para os Piratas. Jogo tenso, a equipe da capital nervosa e dando passes errados. Até com cinco minutos Pavone faz a festa da torcida. River 1 a 0. Mas um golzinho deles e eles estariam na primeira divisão argentina. No segundo tempo, aconteceu o que ninguém queria gol do Belgrano, gol de Farré. Agora os platenses deveriam fazer dois gols para continuar na elite argentina. Eis que surge um penalty para o River. Pavone bate e o goleiro Olave faz uma ótima defesa. E antes de acabar a partida, surge um tumulto no estádio e não se ouve o árbitro da partida Sérgio Pezotta apita o fim da partida. River Plate 1x1 Belgrano. Agora o Belgrano disputará a primeira divisão argentina. Comoção em Buenos Aires, tumulto por toda capital. Prédios depredados, lojas saqueadas e o estádio Monumental de Nuñez sendo atacado por vândalos. Triste capítulo na história platense. Espero que agora os argentinos peguem a maneira como grandes times brasileiros, como Palmeiras, Corinthians e Vasco subiram de volta pela porta da frente e de cabeça erguida. Boa sorte para eles!
Abraços e até mais galera.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um jogo simplesmente de Libertadores- Santos pela terceira vez Campeão da América!

O que é para você um jogo de final de Libertadores? Eu tenho por mim que é aquele jogo onde um errinho pode custar muito caro. Foi o que aconteceu na final da Taça Libertadores da América de 2011. Vamos falar um pouco dessa final no Pacaembu.
Depois de um jogo bem disputado em Montividéu, o segundo jogo marcado no Pacaembu. Primeiro tempo com poucas, porém, boas chances de abrir o placar que foram desperdiçadas. A mais clara do Santos foi uma bela jogada do Léo pela esquerda, onde o lateral teve que dividir a bola duas vezes com os jogadores do Peñarol, depois ele tocou a bola no meio e acabou a bola entrando na área e sobrou para ele, que bateu com a perna direita ao invés da esquerda. Chutou para fora. Ainda a equipe do Santos teve duas chances com o Elano. A primeira ele bateu de fora da área e o goleiro Sosa espalmou meio desajeitado. A segunda foi de falta, onde o arqueiro uruguaio foi buscar no ângulo o chute do meia alvinegro. E acabou 0 a 0 no primeiro tempo.
No último tempo disputado do campeonato, o time da Vila entrou mais ligado e com mais poder no meio de campo. Arouca que estava errando passes no primeiro tempo, se acertou para o segundo tempo. Foi dele o passe para o primeiro gol de Neymar. Num arranque do volante do Peixe, onde passou por cinco jogadores, ele toca para Ganso que magistralmente devolve de letra para o número 5 santista. Numa fantástica visão de jogo, ele abre para Neymar. O atacante chuta de primeira no canto do guarda metas uruguaio. A bola caprichosamente quica na frente do goleiro e entra. Gol do Alvinegro praiano. Isso foi aos dois minutos do segundo tempo. Os Carboneros, como é apelidado o clube uruguaio, não se intimidou com o gol santista. Porém, com a ressalva de se proteger defensivamente. Aos vinte minutos saiu o segundo para a alegria da torcida santista que estava tensa devido as chances criadas pelo time de Montividéu. Passe de Elano para Danilo. O camisa número 22 qie estava jogando na lateral devido a lesão de Jhonatan, carregou e num corte seco para cima de Darío Rodriguez, tirou o marcador e bateu no canto direito, no contrapé do guarda metas. Santos 2 a 0. O Pacaembu quase veio abaixo. A torcida ficou empolvorosa devido a possibilidade da terceira conquista. O time uruguaio não se acovardou e foi para cima da equipe da baixada santista. E conseguiu um gol. Jogada pela direita, e, Estoyanoff cruzou e Durval desviou a bola e tirou completamente o goleiro Rafael da jogada. Gol contra que pôs fogo na partida. O jogo estava aos trinta e cinco minutos de partida. Faltava dez minutos mais os acréscimos da partida para o Santos se segurar. E a cada bola tirada pela defesa para longe, era certeza que a conquista iria ficar em terras tupiniquins. E a partida acabou 2 a 1 para o Santos. O Santos é pela terceira vez campeão das Américas.
Parabéns a equipe do Santos Futebol Clube que conseguiu mais uma vez provar que talento ainda ganha jogo e não só resultados. Neymar, Danilo, Alexsandro e Allan Patrick que já foram campeões Sul-Americano sub-20 com a Seleção em janeiro, foram campeões continentais de novo. Grande conquista desse time de futebol para cima dos adversários.

- Uma nota lamentável, é que alguém que entrou no gramado junto com a comissão técnica, começou a provocar um jogador do Peñarol e saiu correndo. Os Carboneros estavam conformados com a derrota. Durante todo o jogo, fizeram faltas duras, mas, de jogo; porém, eles não tem sangue de barata. Por isso que aconteceu aquela briga generalizada. Não tinha que acontecer isso, e, tudo por causa que uma pessoa não sabe comemorar um título tão glorioso. Esse tipo de pessoa não merece nenhuma consideração.

Agora o Santos vai pela primeira vez para Tóquio para a disputa do Mundial Interclubes em dezembro.
Abraços e até mais!

domingo, 19 de junho de 2011

Destaques da 5° rodada do Brasileirão 2011

Uma rodada muito emocionante, onde o líder venceu e se isolou ainda mais na frente; troca de técnicos em Minas; a maior goleada da competição até agora; o primeiro placar não alterado do certame; e, uma derrota amarga do atual campeão no último minuto. Dando mostras que esse ano o campeonato nacional vai ser muito disputado. Vamos aos jogos primeiro*:

Sábado

18:30

Fluminense 0x1 Bahia- Engenhão- Rio de Janeiro

21:00

América-Mg 1x1 Cruzeiro- Arena do Jacaré- Sete Lagoas

Domingo

16:00

Palmeiras 5x0 Avaí- Canindé- São Paulo
Flamengo 0x0 Botafogo- Engenhão- Rio de Janeiro
Grêmio 1x1 Vasco- Olímpico Monumental- Porto Alegre
Figueirense 2x0 Atlético-Pr- Orlando Scarpelli- Florianópolis
Ceará 0x2 São Paulo- Presidente Vargas- Fortaleza
Atlético-Mg 2x2 Atlético-Go- Arena do Jacaré- Sete Lagoas
Coritiba 1x1 Internacional- Couto Pereira- Curitiba

Vamos falar agora dos destaques no início do texto.

- O São Paulo conseguiu um feito histórico ao bater o Ceará no PV. Alcançou a marca inedita em pontos corridos de cinco vitórias nos primeiros cinco jogos. Eu acompanhei este jogo na íntegra e vi que o Vozão começou bem o jogo, mas, se atrapalhou depois que o Osvaldo perdeu o penalty no primeiro tempo. Foi um terrível baque para a equipe cearense. Depois disso o Tricolor paulista se impôs em campo e conseguiu administrar a partida a sua maneira. Ótima partida do camisa 1 são paulino, fez seis defesas difíceis( fazer uma difícil já é complicado, imagine seis). Só que não concordei, apesar de ter conseguido o resultado, da postura do Carpegiani. Ele com seis minutos do segundo tempo, tirou o autor do primeiro gol, Marlos, e, que estava numa tarde feliz para pôr o Bruno Uvini e colocar o time com três homens na zaga. Fora isso o time paulista se portou muito bem e deu uma arrancada muito boa e se creditou com um dos favoritos a faturar o caneco.

- Depois do empate em Sete Lagoas, a diretoria do Cruzeiro, que na semana passada falou que manteria Cuca, despediu o técnico e chamou o figuraça do Joel Santana. Joel que tem um carisma que é só dele vai para a Toca da Raposa tentar pôr uma ordem ao excelente elenco celeste.

- O Canindé está se mostrando uma excelente casa alviverde por enquanto. Os comandados de Felipão atropelaram o Avaí e só não foi mais pois perderam algumas chances. Atuação digna de aplausos. Gladiador fez dois gols e no final da partida declarou que está se sentindo desvalorizado pela diretoria alviverde. Não sei se ele tem razão. Uma coisa chata aconteceu durante a partida, quando houve o penalty do quinto gol, os jogadores chamaram o Marcos, que é uma pessoa humilde e bem querida por todos, a bater o penalty e o técnico Felipão não permitiu. O que teria dado tão errado na cobrança do Marcos? O time poderia levar uma virada mesmo a partida estando na metade do segundo tempo? Eu acho que não Luis Felipe! Você não é dono do Palmeiras, ter identificação com o clube sim, mas, querer interferir num certo tipo de homenagem que os jogares fariam com o arqueiro já é muita coisa.

- Num jogo considerado como 'pelada' nenhuma das duas equipes se sobresaíram ao confronto no Engenhão. Tanto o Flamengo quanto o Botafogo jogaram para empatar em -3 a -3, de tão ruim que foi a partida. Ronaldinho está longe da sua melhor forma, isso é uma vergonha para a nação rubro-negra que tanto apoiou na sua chega a Gávea. Melhor talvez para o Botafogo que com esse empate ele está na sexta posição.

- E por fim, o Fluminense perdeu um jogo muito importante dentro de casa para o Bahia. Mostrando assim que o Abel Braga tem muito a fazer nas Laranjeiras. Tem um bom elenco mas tem que se acertar. Um time que tem Conca no meio e Fred no ataque deve estar brigando no minímo por Libertadores. É o que eu penso.

* Sempre lembrando que o jogo que iria ter na rodada entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, foi adiado para 10 de agosto. Pela equipe do Santos estar na final da Taça Libertadores da América que vai ser na próxima quarta-feira. O que eu não concordo, pois, estava jogando com o time reserva até agora. Mas se foi adiado, né...

Então é isso galera.Abraços...

sábado, 18 de junho de 2011

Destaques da 6° rodada do Brasileiro da série B

E neste começo de fim de semana tivemos a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vamos aos jogos e depois falarei dos destaques.

Sexta-Feira

19:30

Criciúma 0x0 Boa Esporte- Heriberto Hülse- Criciúma

21:00

Portuguesa 5x0 Bragantino- Canindé- São Paulo

Grêmio Barueri 1x0 Asa- Arena Barueri- Barueri

21:50

Icasa 0x0 São Caetano- Romeirão- Juazeiro do Norte

Sábado

16:20

Guarani 1x2 Americana- Brinco de Ouro- Campinas
Duque de Caxias 0x2 Ponte Preta- São Januário- Rio de Janeiro
Naútico 1x1 Paraná- Aflitos- Recife
Salgueiro 2x0 Goiás- Cunhão- Paulista
Vitória 2x0 Sport- Barradão- Salvador

21:00

Vila Nova 2x2 Abc- Serra Dourada- Goiânia

Vamos aos comentários:

- A Lusa ganhou a terceira partida na competição, a segunda consecutiva, e alcançou a segunda colocação com onze pontos. Uma campanha até agora muito boa.
- O Grêmio Barueri conseguiu uma boa vitória contra um adversário difícil que é o Asa. A equipe paulista está em décimo quarto com sete pontos.
- Já no sábado, o Americana bateu em Campinas o Guarani por 2 a 1. Uma derrota campineira muito rara, pois, o Bugre é um time muito forte em seus domínios. Uma vitória para a Águia comemorar.
- Destaco também a boa vitória da Ponte fora de casa contra o Duque de Caxias. A equipe campineira com este resultado pulou na liderança do certame com onze pontos ganhos.
- Nos Aflitos, o meu destaque não fica no resultado e sim no gol paranista marcado pelo volante/meia Serginho. Se for possível ver, vejam a pintura que ele fez de bicicleta.
- E o meu último destaque desta rodada é o bom resultado do Vitória contra o Sport no Barradão. O rubro-negro ganhou um jogo muito importante contra um adversário direto para o acesso.

Então é isso galera até mais!Abraços!