domingo, 26 de junho de 2011

Brasileirão, Fórmula 1 e a queda de um gigante na Argentina

Um fim de semana incrível com grandes acontecimentos. Vamos aos destaques:

- Brasileirão (Séries A e B)
- Fórmula 1
- A queda de um gigante na Argentina, River Plate rebaixado

- Brasileirão
Grandes jogos aconteceram durante toda a semana, destaques na Série B, para as vitórias do São Caetano sobre o Duque de Caxias, por 4 a 2; a boa vitória do Paraná por 2 a 0 sobre o Icasa; a boa vitória do Americana frente ao Salgueiro por 1 a 0; e, da excelente vitória da Lusa sobre o Goiás, de virada, por 4 a 1 em Goiânia. Com os jogos disputados, a Portuguesa lidera a competição no saldo de gols. Na próxima terça-feira vai ter rodada cheia.
Já na Série A, alguns resultados esperados e outros nem tanto, como a goleada do Corinthians sobre o líder do campeonato, São Paulo por 5 a 0. Com direito a frango clamoroso de Rogério Ceni no 5° gol marcado por Jorge Henrique. O Vozão, que no último domingo fez uma partida boa contra o Tricolor paulista, voltou a fazer uma partida boa e ganhou do Palmeiras de 2 a 0. O segundo gol foi do ex-Palmeirense Washington. Os quatro grandes do Rio, venceram as partidas que fizeram na rodada. Ultimamente está sendo muito raro os quatro vencerem na mesma rodada. A Raposa venceu o primeiro jogo no certame contra o Coritiba por 2 a 1, com dois gols de Montillo na estreia de Joel Santana no banco Celeste. O Bahia nessa viagem que fez vai levar seis pontos em seis disputados. A vítima da vez foi o Furacão, que já perdeu o técnico que pediu demissão após a partida. E a boa equipe Colorada venceu a primeira no Beira Rio por 4 a 1 do Figueirense. Excelente rodada! A próxima vai ser nesse meio de semana, jogos quarta e quinta.

- Fórmula 1
Não adianta mapear o motor, Vettel vence mais uma e já está a 77 pontos do segundo que agora é o Button. Numa corrida tranquila onde ele apenas administrou, vencendo de ponta a ponta. Ótima corrida desse alemão de apenas 23 anos de idade. A próxima corrida é dia 10 de julho no berço da categoria Silvertone.

- River Plate rebaixado na Promoción Argentina
Um capítulo muito difícil foi escrito no livro de 110 anos do Club Atlético River Plate na tarde deste domingo 26 de junho de 2011. Monumental de Nuñez lotado para torcer pelos Millonários contra o Belgrano. A primeira partida em Córdoba na quarta-feira foi 2 a 0 para os Piratas. Jogo tenso, a equipe da capital nervosa e dando passes errados. Até com cinco minutos Pavone faz a festa da torcida. River 1 a 0. Mas um golzinho deles e eles estariam na primeira divisão argentina. No segundo tempo, aconteceu o que ninguém queria gol do Belgrano, gol de Farré. Agora os platenses deveriam fazer dois gols para continuar na elite argentina. Eis que surge um penalty para o River. Pavone bate e o goleiro Olave faz uma ótima defesa. E antes de acabar a partida, surge um tumulto no estádio e não se ouve o árbitro da partida Sérgio Pezotta apita o fim da partida. River Plate 1x1 Belgrano. Agora o Belgrano disputará a primeira divisão argentina. Comoção em Buenos Aires, tumulto por toda capital. Prédios depredados, lojas saqueadas e o estádio Monumental de Nuñez sendo atacado por vândalos. Triste capítulo na história platense. Espero que agora os argentinos peguem a maneira como grandes times brasileiros, como Palmeiras, Corinthians e Vasco subiram de volta pela porta da frente e de cabeça erguida. Boa sorte para eles!
Abraços e até mais galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário