quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um jogo simplesmente de Libertadores- Santos pela terceira vez Campeão da América!

O que é para você um jogo de final de Libertadores? Eu tenho por mim que é aquele jogo onde um errinho pode custar muito caro. Foi o que aconteceu na final da Taça Libertadores da América de 2011. Vamos falar um pouco dessa final no Pacaembu.
Depois de um jogo bem disputado em Montividéu, o segundo jogo marcado no Pacaembu. Primeiro tempo com poucas, porém, boas chances de abrir o placar que foram desperdiçadas. A mais clara do Santos foi uma bela jogada do Léo pela esquerda, onde o lateral teve que dividir a bola duas vezes com os jogadores do Peñarol, depois ele tocou a bola no meio e acabou a bola entrando na área e sobrou para ele, que bateu com a perna direita ao invés da esquerda. Chutou para fora. Ainda a equipe do Santos teve duas chances com o Elano. A primeira ele bateu de fora da área e o goleiro Sosa espalmou meio desajeitado. A segunda foi de falta, onde o arqueiro uruguaio foi buscar no ângulo o chute do meia alvinegro. E acabou 0 a 0 no primeiro tempo.
No último tempo disputado do campeonato, o time da Vila entrou mais ligado e com mais poder no meio de campo. Arouca que estava errando passes no primeiro tempo, se acertou para o segundo tempo. Foi dele o passe para o primeiro gol de Neymar. Num arranque do volante do Peixe, onde passou por cinco jogadores, ele toca para Ganso que magistralmente devolve de letra para o número 5 santista. Numa fantástica visão de jogo, ele abre para Neymar. O atacante chuta de primeira no canto do guarda metas uruguaio. A bola caprichosamente quica na frente do goleiro e entra. Gol do Alvinegro praiano. Isso foi aos dois minutos do segundo tempo. Os Carboneros, como é apelidado o clube uruguaio, não se intimidou com o gol santista. Porém, com a ressalva de se proteger defensivamente. Aos vinte minutos saiu o segundo para a alegria da torcida santista que estava tensa devido as chances criadas pelo time de Montividéu. Passe de Elano para Danilo. O camisa número 22 qie estava jogando na lateral devido a lesão de Jhonatan, carregou e num corte seco para cima de Darío Rodriguez, tirou o marcador e bateu no canto direito, no contrapé do guarda metas. Santos 2 a 0. O Pacaembu quase veio abaixo. A torcida ficou empolvorosa devido a possibilidade da terceira conquista. O time uruguaio não se acovardou e foi para cima da equipe da baixada santista. E conseguiu um gol. Jogada pela direita, e, Estoyanoff cruzou e Durval desviou a bola e tirou completamente o goleiro Rafael da jogada. Gol contra que pôs fogo na partida. O jogo estava aos trinta e cinco minutos de partida. Faltava dez minutos mais os acréscimos da partida para o Santos se segurar. E a cada bola tirada pela defesa para longe, era certeza que a conquista iria ficar em terras tupiniquins. E a partida acabou 2 a 1 para o Santos. O Santos é pela terceira vez campeão das Américas.
Parabéns a equipe do Santos Futebol Clube que conseguiu mais uma vez provar que talento ainda ganha jogo e não só resultados. Neymar, Danilo, Alexsandro e Allan Patrick que já foram campeões Sul-Americano sub-20 com a Seleção em janeiro, foram campeões continentais de novo. Grande conquista desse time de futebol para cima dos adversários.

- Uma nota lamentável, é que alguém que entrou no gramado junto com a comissão técnica, começou a provocar um jogador do Peñarol e saiu correndo. Os Carboneros estavam conformados com a derrota. Durante todo o jogo, fizeram faltas duras, mas, de jogo; porém, eles não tem sangue de barata. Por isso que aconteceu aquela briga generalizada. Não tinha que acontecer isso, e, tudo por causa que uma pessoa não sabe comemorar um título tão glorioso. Esse tipo de pessoa não merece nenhuma consideração.

Agora o Santos vai pela primeira vez para Tóquio para a disputa do Mundial Interclubes em dezembro.
Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário