domingo, 19 de junho de 2011

Destaques da 5° rodada do Brasileirão 2011

Uma rodada muito emocionante, onde o líder venceu e se isolou ainda mais na frente; troca de técnicos em Minas; a maior goleada da competição até agora; o primeiro placar não alterado do certame; e, uma derrota amarga do atual campeão no último minuto. Dando mostras que esse ano o campeonato nacional vai ser muito disputado. Vamos aos jogos primeiro*:

Sábado

18:30

Fluminense 0x1 Bahia- Engenhão- Rio de Janeiro

21:00

América-Mg 1x1 Cruzeiro- Arena do Jacaré- Sete Lagoas

Domingo

16:00

Palmeiras 5x0 Avaí- Canindé- São Paulo
Flamengo 0x0 Botafogo- Engenhão- Rio de Janeiro
Grêmio 1x1 Vasco- Olímpico Monumental- Porto Alegre
Figueirense 2x0 Atlético-Pr- Orlando Scarpelli- Florianópolis
Ceará 0x2 São Paulo- Presidente Vargas- Fortaleza
Atlético-Mg 2x2 Atlético-Go- Arena do Jacaré- Sete Lagoas
Coritiba 1x1 Internacional- Couto Pereira- Curitiba

Vamos falar agora dos destaques no início do texto.

- O São Paulo conseguiu um feito histórico ao bater o Ceará no PV. Alcançou a marca inedita em pontos corridos de cinco vitórias nos primeiros cinco jogos. Eu acompanhei este jogo na íntegra e vi que o Vozão começou bem o jogo, mas, se atrapalhou depois que o Osvaldo perdeu o penalty no primeiro tempo. Foi um terrível baque para a equipe cearense. Depois disso o Tricolor paulista se impôs em campo e conseguiu administrar a partida a sua maneira. Ótima partida do camisa 1 são paulino, fez seis defesas difíceis( fazer uma difícil já é complicado, imagine seis). Só que não concordei, apesar de ter conseguido o resultado, da postura do Carpegiani. Ele com seis minutos do segundo tempo, tirou o autor do primeiro gol, Marlos, e, que estava numa tarde feliz para pôr o Bruno Uvini e colocar o time com três homens na zaga. Fora isso o time paulista se portou muito bem e deu uma arrancada muito boa e se creditou com um dos favoritos a faturar o caneco.

- Depois do empate em Sete Lagoas, a diretoria do Cruzeiro, que na semana passada falou que manteria Cuca, despediu o técnico e chamou o figuraça do Joel Santana. Joel que tem um carisma que é só dele vai para a Toca da Raposa tentar pôr uma ordem ao excelente elenco celeste.

- O Canindé está se mostrando uma excelente casa alviverde por enquanto. Os comandados de Felipão atropelaram o Avaí e só não foi mais pois perderam algumas chances. Atuação digna de aplausos. Gladiador fez dois gols e no final da partida declarou que está se sentindo desvalorizado pela diretoria alviverde. Não sei se ele tem razão. Uma coisa chata aconteceu durante a partida, quando houve o penalty do quinto gol, os jogadores chamaram o Marcos, que é uma pessoa humilde e bem querida por todos, a bater o penalty e o técnico Felipão não permitiu. O que teria dado tão errado na cobrança do Marcos? O time poderia levar uma virada mesmo a partida estando na metade do segundo tempo? Eu acho que não Luis Felipe! Você não é dono do Palmeiras, ter identificação com o clube sim, mas, querer interferir num certo tipo de homenagem que os jogares fariam com o arqueiro já é muita coisa.

- Num jogo considerado como 'pelada' nenhuma das duas equipes se sobresaíram ao confronto no Engenhão. Tanto o Flamengo quanto o Botafogo jogaram para empatar em -3 a -3, de tão ruim que foi a partida. Ronaldinho está longe da sua melhor forma, isso é uma vergonha para a nação rubro-negra que tanto apoiou na sua chega a Gávea. Melhor talvez para o Botafogo que com esse empate ele está na sexta posição.

- E por fim, o Fluminense perdeu um jogo muito importante dentro de casa para o Bahia. Mostrando assim que o Abel Braga tem muito a fazer nas Laranjeiras. Tem um bom elenco mas tem que se acertar. Um time que tem Conca no meio e Fred no ataque deve estar brigando no minímo por Libertadores. É o que eu penso.

* Sempre lembrando que o jogo que iria ter na rodada entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, foi adiado para 10 de agosto. Pela equipe do Santos estar na final da Taça Libertadores da América que vai ser na próxima quarta-feira. O que eu não concordo, pois, estava jogando com o time reserva até agora. Mas se foi adiado, né...

Então é isso galera.Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário