quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barcelona vence o Real em Madrid e dá um passo importante para chegar a Wembley

Nesta tarde de quarta-feira aconteceu a batalha 3 do confronto Real x Barça. Hoje valendo pelo primeiro jogo da semifinal da Uefa Champions League. Eu estava trabalhando e perdi esse grande jogão, só fiquei sabendo o que ocorria no decorrer desta tarde. Mas vamos aos fatos importantes da partida.
Não foi uma partida muito técnica onde as duas equipes tem inúmeras chances de gols. O 'El Clásico' foi muito brigado no meio campo, com diversas faltas para ambos os lados. As equipes estavam muito nervosas. O que foi determinante para a partida, foi a expulsão do zagueiro Pepe, em uma entrada violenta no Daniel Alves, o que acarretou a expulsão do banco do técnico Mourinho. Uma coisa que eu vendo a transmissão pela Espn e escutei o comentário do Paulo Calçade falou foi que " o Real perdeu o seu cadeado da defesa e ficou vulnerável contra a equipe catalã". E foi o que aconteceu. Pois só foi depois da expulsão do luso-brasileiro que o Barcelona foi para cima com mais espaço e sem um cara implacável marcando a todo momento. E foi num lance pela direita que saiu o primeiro gol do Barcelona. Afellay, que entrou no lugar do Pedro, fez ótima jogada para cima de Marcelo e foi na linha de fundo e cruzou. Messi num lance rápido chegou no meio de dois zagueiros e bateu no fundo da meta de Iker Casillas. Foi o que bastou para o time catalão a impor o seu ritmo de jogo, tocando bola de um lado para o outro sem ter pressa de fazer uma jogada. E foi num desses toques, que Sergio Busquests deixou a bola com o argentino, e, o camisa dez do Barcelona com sete toques na bola chegou a área e chutou sem chances para o goleirão da seleção espanhola. E fazer Barcelona dois a zero no Real Madrid no Santiago Bernabéu.
Agora para o jogo no Camp Nou, os merengues vem bem desfalcados. Eles não tem Sergio Ramos, suspenso pelo terceiro cartão; e, Pepe, expulso. Além de José Mourinho que foi expulso e provavelmente não poderá dirigir a equipe dos gramados catalães.
Como prometido fiz. Comentei dos dois jogos. Agora até a próxima, amanhã falarei da Taça Libertadores da América e seus primeiros jogos pelas oitavas de final.
Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário