terça-feira, 12 de abril de 2011

Em dia histórico para Messi, Barcelona e Manchester garantem vaga na semi

Doze de abril de dois mil e onze, um dia histórico para um jogador fantástico. Ontem, Lionel Messi bateu o recorde de Ronaldo em gols marcados em uma única temporada com a camisa catalã. Ele garantiu a vitória e conseguiu uma marca histórica: 48 gols num só ano. E isso por que a temporada nem acabou, tem a final da Copa do Rei, o término do Campeonato Espanhol e a semi final da Champions, que provavelmente será contra o rival Real Madrid. O que dizer desse momento na história do futebol? Apenas aplaudir e dizer: "Parabéns, Messi! Você prova a cada jogo que é o melhor jogador do mundo da década." Vocês acham que coloquei errado, mas, não errei. Ele não pode ser escolhido esse ano, porém, com 23 anos já foi escolhido duas vezes o melhor do mundo, já foi medalha de ouro na Olímpiadas de Atenas e já participou de duas Copas do Mundo. O currículo já tem coisa importante e com o futebol que ele tem pode conquistar muito mais coisa. Destaque: quem deu o passe para o gol dele, foi o Daniel Alves, que está numa temporada incrível no Barcelona( e quem não está lá).
Já em Manchester, os Red Devills tiveram um jogo muito difícil contra os rivais locais, o Chelsea. Jogando na pressão e com um toque de bola refinado do Ramires, os Blues dominaram o primeiro tempo. Mas que não resultou em gols. Van der Sar precisou fazer apenas uma defesa, no chute fraco de Lampard. No final do primeiro tempo, o United equilibrou o jogo e teve mais oportunidades pelo lado direito nas costas de Ashley Cole. Chicarito precisou fazer dois gols para valer apenas um gol. O primeiro lance, no cruzamento de Rooney, ele estava um pouco na frente. Mas, no segundo lance, depois de uma linda inversão de bola de Rooney para Giggs, o galês dominou já tocando a bola para trás para seu companheiro e pediu a tabela e recebeu na entrada da área e carregou e deu uma assistência para o mexicano só empurrar para o gol. Manchester 1 a 0. E assim acabou o primeiro tempo do segundo confronto inglês. No segundo tempo, Carlo Ancelotti percebeu que a entrada de Torres foi totalmente prejudicial para o time londrino e colocou Drogba no lugar do espanhol. Aí, a cara do jogo mudou, pois, o marfiniense se mexeu, pediu a bola e deu perigo ao goleiro holandês de 40 anos. O Chelsea meio que se abateu e se abateu ainda mais depois que Ramires fez falta completamente desnescerária em Nani no campo de ataque dos Blues e tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já quase no finalzinho, depois de um passe incrível de Essien para o Drogba, o camisa 11 não desperdiçou e empatou a partida, botando fogo na partida. Que em menos de um minuto, foi apagado depois de uma boa jogada de ataque a bola cai nos pés de Giggs que dá um passe genial para o coreano Ji Sung Park, o camisa 13 só tem o trabalho de dominar e encher o pé e fazer o segundo gol dos Red Devills. Os três gols do confronto do United teve assistência do galês. Mostrando que aos 37 anos parece ser jogador tipo vinho, quanto mais envelhecido melhor. E assim como o Barcelona tem um time com vários jogadores em ótima fase, os ingleses também tem. Na partida de ontem, Vidic não perdeu uma bola; Van der Sar foi um paredão; Rooney, foi bem presente no jogo; e, Ferdinand foi um leão incansável no campo.
Hoje teremos Schalke 04 contra a Internazionale em Gelserkirchen e Tottenham Hottspur contra o Real Madrid em Londres. Mais dois jogos de arrepiar. E vamos ver no que vai dar.
Abraços e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário