sábado, 27 de novembro de 2010

Fim do Campeonato Brasileiro - Série B

E neste sábado teve o último capítulo do Campeonato Brasileiro da Série B. são 20 times, assim como na série A, disputando o acesso. Na última rodada, América-Mg e Portuguesa brigavam pela quarta vaga para disputar a divisão principal em 2011. E na parte de baixo três times disputavam para permanecer lá no ano que vem, Guaratinguetá( que no ano que vem vai passar a se chamar Americana e jogará na cidade do interior paulista), Vila Nova e o Brasiliense, do Andrade, atual técnico campeão do Brasileirão com o Flamengo. Vamos passar pelos jogos:

Sexta- Feira
Santo André 1x0 Naútico
Duque de Caxias 1x1 Asa

Sábado
Ponte Preta 0x0 América-Mg
Vila Nova 2x1 São Caetano
Figueirense 4x2 Paraná
Bragantino 2x0 Bahia
Sport 1x2 Portuguesa
Coritiba 2x3 Guaratinguetá
Ipatinga 2x2 Icasa
América-Rn 1x2 Brasiliense

O Coelho precisando de um empate para superar o máximo de pontos da Lusa, conseguiu heróicamente e vai jogar a Série A em 2011. Já a Lusa vai passar mais um ano na divisão, o terceiro seguido. Curioso que no ano passado, eles ficaram em quinto e esse ano também.

Lá na parte de baixo da tabela, o Guará venceu o Coritiba e carimbou a festa e pôs água no champagne dos paranaenses. Fica a festa do título do Coritiba, um ano depois das trágicas imagens que marcaram o rebaixamento depois do jogo contra o Fluminense que decretou o descenso. O Vila Nova venceu o São Caetano por 2 a 1 e permaneceu para o ano que vem. Já o time da capital federal, o Brasiliense, ganhou a partida do já rebaixado América-Rn, mas, dependia de um tropeço de um dos dois, mas, não deu. Eles vão disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

E foi assim. Assim que a série A acabar passarei os vinte clubes que disputaram a Série B de 2011.

E parabéns aos que subiram, ao campeão Coritiba, ao vice Figueirense, ao terceiro Bahia e o quarto América-Mg. Tristeza sim, mas, não o fim da batalha. Força aos que caíram, ao Brasiliense, ao Santo André, ao Ipatinga e ao América-Rn. Que tenham juízo e se reformule para fazer um campeonato disputado para poder subir.

Abraços a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário