domingo, 21 de novembro de 2010

Até onde vai a reciprocidade no esporte

Hoje eu acompanhei uma vergonha na Arena Barueri, o jogo que era decisivo na ponta de cima da tabela, acabar num vexame do time de São Paulo. Perder é normal, ainda mais com o time que tem o Fluminense: Conca( melhor jogador do campeonato e um exemplo para todos os jogadores), Deco e Fred na frente. Não estou desmerecendo a vitória do tricolor carioca de maneira nenhuma, só falo que o São Paulo poderia ter dado mais resistência ao time das Laranjeiras. Um time totalmente apático que só teve uma chance de gol e fez, mas, não fez rigorosamente nada.
O jogo mostrou que nos quatro gols do Fluzão não houve a menor pretensão do time do Morumbi de evitar o gol. No primeiro gol, de escanteio, o Conca bateu o corner e pulou só o Xandão, de longe, para tentar impedir a cabeçada do Gum. Sem sucesso. No segundo gol, passaram a bola para o Conca dentro da área, e, como se estivesse passseando ele dominou, girou e bateu para o gol sem ao menos nenhum jogador do São Paulo chegar perto. No terceiro, deixaram o argentino bater livre para a meta do Rogério Ceni, o arqueiro são paulino espalmou nos pés do Fred para o camisa 9 fazer o gol. E no quarto deram outra colher de chá para o melhor jogador do Campeonato bater e guardar. São Paulo 1x4 Fluminense.
As duas expulsões foram justas na letra fria da lei. A do Xandão como ele era o último homem e fez falta no Fred, deveria ser expulso. A segunda, que foi a do Richarlysson, ele xingou o Héber Roberto Lopes e foi expulso. Mas, esse lance foi totalmente intencional, pois, numa falta clara, ele reclama acintosamente, intencionalmente, e é bem expulso.
Pode dizer que o São Paulo não entregou o jogo, que ele não se esforçou. Mas na minha opinião eles entregaram o título para as mãos do Fluminense.
Desculpa, mas, isso é uma nota de repúdio ao time do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário