terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

David Luiz e El Niño são jogadores do Chelsea e outras transferências


Ontem foi o último dia de transferências do futebol europeu. E no apagar das luzes houve uma movimentação muito grande e grandes jogadores mudaram de camisas. Vamos aos destaques:

O irlandês Stephen Ireland do Aston Villa foi emprestado para o Newcastle United.
O italiano Davide Santon do Internazionale Milano foi emprestado para o AC Cesena.
O americano Jozy Altidore do Villarreal foi emprestado para o Bursaspor.
O grego Angelos Charisteas depois de rescindir o contrato com o AC Arles, ele assinou contrato com o Schalke 04.
O mexicano Giovanni dos Santos, tido sempre como promessa, do Tottenham Hottspur foi emprestado para o Racing Santander.
O romeno Paul Codrea, que sempre foi destaque do Siena, saiu e foi para o Bari.
O argentino Mauro Formica do Newells Old's Boys foi para o Blackburn Rovers. Depois de os Rovers sonhar com Ronaldinho e Beckham trouxe o argentino para compor o elenco.
O italiano Alessandro Matri do Cagliari foi para a Juventus.

E o grande destaque foi o Chelsea de Román Abramovich que de uma vez só gastou 75 milhões de euros. Nas contratações de David Luiz e Fernando "El Niño" Torres, sendo que o espanhol foi a maior contratação do futebol inglês, foram gastos com o camisa 9 da Fúria 50 milhões de euros.

O italiano Nicola Legrottaglie foi da Juventus emprestado para o AC Milan.
O ex-menino da Vila, André, saiu do frio da Ucrânia, onde estava no Dynamo Kyiv foi emprestado para o Bordeaux. Onde ele poderá desenvolver o futebol quw ele estava jogando na equipe da baixada santista.
O inglês Andy Carroll do Newcastle United foi para o Liverpool. Os Reds também trouxeram o atacante-goleiro Luis Suarez que estava no Ajax.
O bom atacante mexicano Carlos Vela do Arsenal foi emprestado para o West Bromwich Albion.
Liédson deixa o Sporting Lisboa depois de sete anos e volta para o seu último clube antes de sair para Europa, o Corinthians. O luso-brasileiro assinou contrato de 18 meses.

Esses são os destaques das contratoções da Europa.
No próximo post, falarei da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Depois dos jogos de volta esta semana, saberemos quais serão os seis classificados para participar do torneio continental.
Abraços






Nenhum comentário:

Postar um comentário