sábado, 17 de março de 2012

Sorteio das quartas-de-final da Uefa Champions League

Nesta sexta-feira, dia 16, teve o sorteio das quartas-de-final da Uefa Champions League 2011-12. Quem fez o sorteio foi o grande jogador do Bayern München, Paul Breitner. Duas perguntas surgiram depois das classificações dos oito times:

- Quem enfrentaria o Barcelona?
- Quem enfrentaria o Apoel?

E vamos aos confrontos, depois comentarei sobre eles:

Apoel x Real Madrid
27/03/2012- Nicósia- GSP Stadium- Apoel x Real Madrid
04/04/2012- Madrid- Santiago Bernabéu- Real Madrid x Apoel

Olympique Marseille x Bayern München
28/03/2012- Marseille- Velódrame- Olympique Marseille x Bayern München
03/04/2012- München- Allianz Arena- Bayern München x Olympique Marseille

SL Benfica x Chelsea
27/03/2012- Lisbon- Estádio da Luz- SL Benfica x Chelsea
04/04/2012- London- Stamford Bridge- Chelsea x SL Benfica

AC Milan x Barcelone
28/03/2012- Milano- San Siro- AC Milan x Barcelone
03/04/2012- Barcelone- Camp Nou- Barcelone x AC Milan

Agora os comentários dos jogos.

1º jogo
Apoel x Real Madrid
Um dos confrontos mais difícieis de comentar, pois, como o futebol é imprevisível. O time do Chipre, é uma das zebras, pois, nas oitavas eliminou o Olympique Lyonnais, perdendo o primeiro jogo na França. Temos minha dúvidas se o time cipriota será capaz de parar os merengues já no primeiro jogo em Nicósia. Um dos destaques do time, Gustavo Manduca, que começou a carreira no Grêmio, passou por alguns times de Portugal, inclusive o Benfica; e, também passou pelo AEK da Grécia.
Meu palpite é que dê Real Madrid, mas, no sufoco. O time cipriota não está nas quartas-de-final á toa, é por que tem bons jogadores.

2º jogo
Olympique Marseille x Bayern München
Um jogo bem interessante de se ver pela equipe alemã, pois, está jogando um futebol vistoso e o time está encaixadinho. Robben está em grande fase, Mario "Super Mario" Gomez está fazendo gols a beça e Riberý está jogando o fino da bola.
Então os bávaros levam a vantagem nesse confronto de quartas.

3º jogo
SL Benfica x Chelsea
Esse confronto é equilibrado sem favoritos, pois, o SL Benfica está bem no campeonato português em segundo atrás do FC Porto por um ponto de diferença. Enquanto isso o Chelsea depois de demitir o André Villas-Boas, que barrou jogadores consagrados nos Blues como Lampard e Terry; vem de vitórias importantes no Campeonato Inglês, que dão moral para o final da temporada.
Meu palpite vai para o Chelsea devido ao momento e jogadores que podem fazer a diferença num jogo, tais como Drogba e Lampard.

4º jogo
AC Milan x Barcelone
Um grande jogo para ver, pois, vai ter dois jogadores que estão em ótima fase, do lado italiano Ibrahimovic e do lado catalão Messi. O sueco vai voltar a enfrentar o seu ex-time por mais duas vezes essa temporada. Vamos ver no que esse jogo vai dar, vai ser de arrepiar.
Meu palpite é blaugrana.

Até lá então!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário